Areia para os olhos!

04-03-2013 14:27

Em 2009, tivemos no Cartaxo eleições autárquicas. O PS ganhou uma vez mais as eleições com maioria. Um resultado que permitiu manter a hegemonia de mais de três décadas de poder socialista, até aos dias de hoje. 
 
Significa isto que, desde que Portugal vive em democracia, desde que existe poder local, os eleitores do concelho do Cartaxo sempre depositaram a sua confiança no PS para governar os destinos da nossa autarquia. E o PS sempre governou sozinho.
 
Nunca foi necessário ao PS local qualquer busca de entendimentos para cumprir o seu programa. Isto é, o PS sempre teve o caminho livre de qualquer obstáculo para implementar as suas políticas. 
 
Mas há sempre o outro lado da moeda, e esse também tem de ser sublinhado por imperativo de justiça: nunca a chamada oposição, mais à esquerda ou mais à direita, foi responsável pelo não cumprimento das promessas que ao longo destes anos, nomeadamente os últimos, foram sendo feitas. E falo dos últimos anos, porque são esses  que nos afectam mais, aqueles que recordamos sem grande esforço. 
 
Por exemplo, não cabe na cabeça de ninguém culpar a CDU, o PSD ou o BE, pelo mau estado das estradas, dos passeios, dos espaços verdes, por não vermos uma única flor nos jardins públicos, pelo facto de não termos, neste concelho, um recinto desportivo coberto com as condições mínimas para a prática de desportos de pavilhão. Foi o PS sozinho que decidiu destruir os jardins da câmara, deitar abaixo as árvores, acabar com o coreto, voltar as costas do Marcelino Mesquita para a cidade. Não é com certeza culpa das oposições neste concelho, a falência a que o PS e os seus eleitos trouxeram a nossa câmara, que nos vai obrigar a passar muitos anos sem podermos investir na qualidade de vida dos cartaxeiros. Tão pouco foi o PSD ou a CDU ou o BE que negociou com a Cartágua para hoje termos o contrato de concessão que temos. 
 
É importante lembrar isto! É que já anda por aí muita gente pronta para nos atirar areia para os olhos. Na última Assembleia Municipal, a propósito de uma reunião com a Cartágua, um dos eleitos do PS teve a coragem de dizer o seguinte: "não foi o PS que reuniu com a Cartágua, foram os eleitos do PS!" Eu repito: "não foi o PS que reuniu com a Cartágua, foram os eleitos do PS!"
 
Eu também posso teimar, e bater o pé, e até jurar!, que a mãe da minha mãe não é minha avó, é somente a mãe da minha mãe! Mas... será que alguém me leva sério?
 
--
José Augusto de Jesus